sábado, 17 de outubro de 2009

Conto de Julieta (PARTE 3) - FINAL

Desci do apartamento com o sol já se pondo. Andei quilômetros, rodei a cidade. Cada passo um pensamento, cada quilômetro, uma conclusão.
Sentei, então, na mesma areia e na mesma praia que repeti o nome de todos eles três vezes cada. O céu já não era tão estrelado, a brisa do mar já não me trazia segurança. Dessa vez era só eu tentando me descobrir, sem suspiros, sem calafrios, sem paixões, falsas paixões.
Enquanto olhava aquele mar que, de tão escuro, ficava tão junto ao céu, percebi que aqueles últimos três anos da minha vida poderiam ser apagados facilmente. Nenhuma das paixões me fez realmente feliz por mais que momentos apenas, tudo era passageiro. Por isso a troca, as traíções, os abandonos. Era somente uma máscara que eu vestia para me proteger do mundo real.
Tentei por alguns minutos pensar em algum DELES que realmente fizesse diferença, não cheguei a nome algum. Todos foram ótimas pessoas, mas nenhum deles nunca preencheu nem poderia preencher o vazio que eu sentia.
Talvez fizesse isso por imaturidade, pela falta que eu sentia dos meus pais depois que eles se foram, pelo fato de eu nunca ter conseguido encarar um amor, pela vida solitária que levava... Realmente não sei.
Só senti que era hora de ficar só por um tempo, me distanciar do vício.
Voltei para casa com os sapatos na mão e andei todo o meu caminho de volta.
Passaram-se cinco anos desse episódio. Nesse tempo me formei, arrumei um emprego estável, fiz novos amigos e, o mais importante, aprendi a conviver comigo mesma. Se eu me visse sozinha antes, por tanto tempo, talvez tivesse pintado e mudado o cabelo umas 700 vezes mas, de lá pra cá, acho que só mudei duas.
Tudo estava calmo, sem ansiedade, sem confusõs, sem amores ou problemas. Era só eu embarcando num avião para o nordeste, tirando minhas merecidas férias com mais 4 colegas de trabalho.Um belo dia de verão, uma brisa me tocava. A mudança se concluira e o vício nunca mais voltará.

Três anos depois, Julieta casou-se com Thiago, um cozinheiro que conheceu nessa viagem. Dessa vez não era paixão, ela amava pela primeira vez.
 Julieta nunca mais se apaixonou por ninguém,até agora.

3 comentários: